Terapia de REIKI

TERAPIA DE REIKI

 

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição das mãos em diversos pontos do corpo com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), podendo ajudar a eliminar doenças e promover a saúde.
Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, a Reiki é ainda pouco reconhecida pela medicina sendo, no entanto reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS.
Segundo a visão holística, antes de se manifestarem no corpo, as doenças são criadas a nível energético: manifestam-se nas várias camadas da aura a terminar com a última manifestação física que é o corpo humano. O Reiki actua nas camadas subtis da aura: age no mundo invisível, e quando remove o padrão energético do desequilíbrio em todas as camadas a manifestação física é a cura do paciente.
Neste sentido, algumas pessoas têm blocos energéticos que não deixam que a energia flua, causando desequilíbrio. Através do Reiki esses blocos são dissolvidos fazendo com que a energia flua normalmente.
O tratamento é tradicionalmente efectuado ao impor-se as mãos. O Reikiano solicita ao paciente para se deitar. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o paciente. O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo subtil e físico do paciente.